quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Filhotes de cães e a troca dos dentes

Super normal os dentes dos cães caírem. Isso acontece em torno dos 3 meses e meio a 4 meses e meio, caem os dentinhos fininhos ( de leite) e nascem os mais grossos ( definitivos). Começa com o s 8 dentinhos incisivos superior e inferior.
Com 5 meses ele trocará os 4 incisivos (2 superiores e 2 inferiores), do canto (ao lado dos caninos) e os 4 caninos (2 superiores e 2 inferiores).
Entre 5 e 6 meses eles trocam os pré-molares superiores e inferiores ( os dentes atrás dos caninos). Os demais não trocam, mas a partir do 4º mês nascem os dentes que estão faltando, os molares ( s que estão no fundo). As datas do nascimento dos dentes podem variar em função da raça dos cães, mas essa é a média.
Nesse período seu cão poderá ficar indisposto e com falta de apetite. Isso acontece porque os dentes amolecem e onde está nascendo os novos dentes fica um pouco dolorido. É bom observar para ver se a ração seca está incomodando muito, se acontecer nesse período é bom amolecer um pouco a ração para facilitar a mastigação. Depois ração seca novamente.
Em algumas raças os dentes de leite não caem completamente e logo nascem os definitivos, fazendo o dente de leite endurecer novamente e não cair, ficando 2 dentes juntos, nesse caso leve ao veterinário para extrair o de leite para evitar futuros problemas.
E não esqueça brinquedos como ossinhos de corda ou vinil, bola de tênis e outros ajudam a limpar os dentes e massagear as gengivas.
Dente de leite e permanente no mesmo espaço(procure um veterinário para extração).
Dentes definitivos.

No próximo post explicaremos como é importante a escovação e cuidados com os dentes dos cães.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Como cuidar do seu cão.

São inúmeras receitas caseiras para dar aos nosso Pets quando estão doentes. Se você colocar algum sintoma aqui aparece um monte de diagnósticos virtuais e receitas. Nem tudo que foi bom pra um pode ser bom para outros. Pode ter resolvido o problema do seu cão, mas pode piorar os sintomas do da sua vizinha. Sempre que damos as tais receitinhas é pensando em ajudar, claro. Porém as vezes sem querer podemos prejudicar mais ainda. Ás vezes uma receitinha ou um remedinho sem recomendação do seu Veterinário pode camuflar o real problema do seu Pet. Então evite. Os custos estão caros hoje em dia, e produtos para cães e gatos estão caros, a consulta também, mas se você decidiu ter um cão ou gato, decidiu também cuidar e ter gastos com ele quando for preciso. Em troca você tem companheirismo, amor e carinho sempre. Qualquer sintoma que seja desconhecido pra você leve ao veterinário mais próximo de sua confiança. Evite a auto medicação e as consultas virtuais. Seu Pet agradece.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Raça Shih Tzu

O Shih-Tzu é um cão de raça de pequeno porte e de origem tibetana.
A expectativa de vida desta raça é de 15 anos de idade.
O peso médio dos cães desta raça é, em média, de 4 a 7 quilos.
A altura destes cães varia de 20 a 30 cm.
Os pelos destes cães são macios, sedosos e compridos.
Possuem um rabo peludo e encurvado.
A cabeça possui um formato arredondado.
O corpo do Shih-tzu é muito parecido com o do Lhasa Apso, porém o focinho lembra o do pequinês.
O Shih-Tzu adora receber carinho do seu dono.
São dóceis e amáveis.
Adaptam-se muito bem em ambientes pequenos como, por exemplo, apartamentos. Porém, o ambiente deve estar sempre limpo para agradar este cão.
Quando treinados para necessidades fisiológicas, tornam-se muito higiênicos. Não dormem em locais usados para suas necessidades.
Adoram ficar esparramados em chão de piso frio.
Gostam de brincar.
Bebem muita água.
Curiosidades
Testes de DNA realizados, comprovaram que a Shih-tzu é uma das raças de cães mais antigas do mundo.
O nome desta raça é de origem chinesa e significa "leão".
As cores dos Shis Tzu 


Dia Mundial da Fotografia

Hoje é o Dia Mundial da Fotografia. E ai, você gosta? Compartilhe com a gente a foto que você mais gosta do seu Bichinho de estimação. Viva a fotografia!!!!


Chocolates para Cães

Escrevemos muito sobre isso, mas é tão importante que damos foco. Pra gente o chocolate é delicioso, pra nossos bichinhos um verdadeiro veneno. E todos nós donos que amamos nossos bichinhos quando estamos comendo, temos do nosso lado aquela carinha pedindo: "Me dá um pedacinho" e por hábito ou por achar uma gracinha acabamos dando o que estamos comendo para eles. Mas depois eles passam mal e a gente não sabe o que fazer. Por isso evitar é muito importante. O chocolate possui substâncias chamada TEOBROMINA e CAFEÍNA. Causam vômitos, diarreia, febre, aumento no consumo de água, excitação, taquicardia, tremores, ataques compulsivos. Podem aparecer juntos ou isolados, aparecem com 6 ou 12 horas após a ingestão e pode durar por 3 dias.
Muitas pessoas irão pensar agora, mas eu já dei e nada aconteceu. Sim pode acontecer, porque a quantidade para fazer mal depende da raça, do porte, da quantidade ingerida e da sensibilidade do seu Pet. Por isso não é bom arriscar. Se você gosta de chocolate e adora dá pro seu cão, hoje no mercado Pet shop já tem chocolates especiais, não irá fazer mal e eles irão adorar. Fiquem com Deus ame e cuidem de seus Cães e Gatos.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Desconto na loja


Aproveitem!!! Toda a loja com desconto de até 10% de desconto!

Escovando os dentes do seu Cão

Quando o assunto são os dentes, os cachorros apresentam uma enorme vantagem sobre os humanos. Para começar, um cão adulto possui normalmente 10 dentes a mais do que um ser humano, ou seja, 42, com exceção do Chow Chow que possui 44 dentes. Além disso, se alimentado com ração adequada ele dificilmente terá cárie. Entretanto todos estes pontos positivos não significam que a higiene bucal do cachorro pode ser deixada de lado e para que você cuide bem do seu animal dicas para manter a boca dele limpa e cheirosa.
Um dos maiores inimigos da boca de um cachorro é o tártaro e por isso uma escovação diária é recomendada.
O primeiro passo para escovar os dentes do seu cão é arrumar uma pasta adequada. Pastas de seres humanos não podem ser utilizadas pois podem causar problemas para os animais, sendo assim compre pastas especiais .
Antes de começar a escovar os dentes do seu amigão deixe que ele experimente o produto. No primeiro dia passe a pasta no dedo e permita que o cão cheire e lamba, no dia seguinte passe um pouco nos dentes dele e espere ele se familiarizar. Lembre-se de respeitar o tempo dele, este processo de familiarização pode levar alguns dias, então não tenha pressa.
O próximo passo no processo de escovação é a escova. Escovas para cães podem ser encontradas em Pet Shops e é muito importante que não sejam utilizadas escovas de pessoas pois estas podem quebrar e machucar o animal. Uma alternativa para a escova é enrolar um pedaço de gaze no dedo e utilizá-lo para a limpeza. Este método é muito eficaz nas primeiras escovações já que dessa forma o dono poderá tocar e sentir os dentes do animal, percebendo suas reações e familiarizando com o jeitinho mais adequado para o porte do seu amigo.
Quando o cachorro estiver acostumado com a pasta e a escova, comece com a escovação em si. Nas primeiras tentativas o cão provavelmente não irá deixar que todos os seus dentes sejam limpos, então verifique em quais regiões ele se sente mais confortável e dê atenção a elas.
Com o passar dos dias aumente gradativamente o tempo que você passa limpando a boca dele até que consiga escovar toda a boca. Procure sempre fazer movimentos circulares e massageie a linha das gengivas sem fazer muita força. E não esqueça de fazer um carinho bem gostoso no seu cachorro após cada escovação!
Além da escovação, outras alternativas que ajudam a manter a boca do seu animal saudável são os snacks e os brinquedos próprios para morder. Eles ajudam a manter os dentes fortes e realizam a limpeza enquanto são mastigados!
Na nossa loja você encontra tudo para começar a cuidar dos dentes do seu Cão.

Passeio tranquilo com seu cão.

Para passear o certo é coleira de boa qualidade e guia. Assim seu passeio e do seu cão será tranquila.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Raça de Cães Bulldog

Os cães da raça Buldogue Inglês possuem, em média, de 40 a 55 cm de altura.
O peso varia entre 20 a 30 kg.
É uma raça de porte forte, musculosa e troncuda.
Possuem orelhas pequenas, boca larga e maxilares fortes e largos.
O focinho é curto e achatado.
Possuem o rabo encurtado.
As cores mais comuns desta espécie podem ser branca ou branca com marrom claro.
Possuem pescoço curto, porém bem grosso e firme.
Possuem pelagem curta, lisa e de textura fina.
Os Buldogues possuem fama e aparência (fisionomia) de cães bravos. Porém, são bem amigáveis, alegres e adoram brincar. Atacam, para se defenderem, somente quando são agredidos com violência.
É uma raça de cão muito teimosa.
É uma raça muito inteligente e extremamente fiel ao dono.
Possuem pouca necessidade de atividades físicas. Adaptam-se facilmente em ambientes pequenos. Porém, assim como todas as raças de cães, necessitam de caminhadas diárias caso habitem em apartamento.
Se bem adestrados, apresentam características de excelente higiene e obediência.
Em função de suas habilidades, podem ser bons cães de guarda e cães policiais.
Ótimo cão para companhia, costuma integrar-se facilmente ao ambiente familiar.
No passado, antes do século XVIII, o Buldogue Inglês foi usado em arenas para lutar contra búfalos e outros animais. Felizmente, o ser humano evoluiu e não aceita mais este tipo de "divertimento".

Comedouro e bebedouro para cães

Hoje escolhi esse produto porque é prático e muito fácil de limpar. É de inox por isso não gruda o alimento do seu bichinho. Com sua base com borracha anti derrapante, não arranha o seu chão. Pode ser usado com comedouro ou bebedouro.
Cor disponível Preto. E com desconto de 10%. Confira na nossa loja. www.animalepet.com.br


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Tapete Higiênico

Tapete Higiênico, um produto perfeito para manter sua casa limpa e sem cheiro de xixi de cachorro. É só colocar no local adequado e ensinar o seu cão. Dura até 3 dias sem cheiro e vazamento nas laterais, isso significa que seu Pet pode fazer xixi durante 3 dias seguidos no mesmo tapete, depois é só enrolar e jogar no lixo. Prático e totalmente higiênico. Sua casa sempre limpinha.
Veja como você pode usar.

Agosto mês do Cachorro Louco?

Agora, outra interpretação que faz muito sentido é que no mês de agosto a concentração de cadelas no cio aumenta bastante devido às condições climáticas. E quando as cadelas estão no período fértil, os cachorros ficam loucos (mesmo!) e brigam para conquistar a fêmea.

Essa luta feroz entre os machos em busca da fêmea faz com que a raiva, doença transmitida pela saliva bicho, se espalhe mais. Os animais que estão infectados pela raiva babam muito e ficam com aparência de “loucos”, daí a expressão “Cachorro Louco”.

Como eliminar as pulgas

Quem tem animal em casa sabe: os cuidados com a higiene do pet e do ambiente devem levar em conta o surgimento de uma ameaça tão comum e antiga quanto o próprio homem: as pulgas. Esses minúsculos insetos pertencem à ordem Siphonaptera, que engloba diversos gêneros (existem cerca de 1.900 espécies conhecidas de pulgas no mundo) e parasitam as mais diversas classes de animais, como mamíferos, aves, etc..
As pulgas mais comuns no ambiente urbano são as dos gatos (Ctenocephalides felis), que também podem infestar cães; as dos cachorros (Ctenocephalis canis) que também podem infestar felinos; e a Pulex irritans - o nome já diz tudo - que tem como hospedeiro preferencial os humanos. Todas podem transmitir doenças sejam leves como reações alérgicas ou graves como a peste bubônica (vetorizada pela espécie Xenopsylla cheopis que parasita roedores).
De acordo com o especialista, as pulgas desenvolvem-se por meio de metamorfose completa, que compreende ovo, larva, pupa e inseto adulto e, por isso, dispõem de vantagens evolutivas que as tornam difíceis de combater. Uma delas é o desenvolvimento condicionado à oferta de alimento, o que lhes confere grande competitividade biológica. São insetos com muitas ferramentas que permitem a sobrevivência em épocas hostis até que suja um hospedeiro em potencial.
E é ai que mora o perigo: quando se pensa que as pulgas do animal acabaram, ocorre um novo surto. O controle dos focos é bem complexo e requer uma abordagem coordenada. Quando ocorre uma infestação por pulgas, somente 5% dos insetos se encontra no animal, os outros 95% ainda estão na forma de larva, pupa ou ovo no ambiente, onde podem permanecer por meses. Tentar controlar a praga somente com o uso de anti pulgas não é a melhor estratégia, se os ovos ou as larvas não forem eliminadas do ambiente .
Conheça e combine duas formas de eliminar as pulgas de vez.
A eliminação das pulgas deve englobar ações no ambiente, peça chave na erradicação de 95% da infestação. E, acredite, um dos melhores produtos para o controle desses insetos na casa é o aspirador de pó. Mas atente-se, o eletrodoméstico deve ser de alta potencia e ter no mínimo 1.000 watts
A pulga adulta coloca muitos ovos por dia que caem em todas as partes da casa, pois não se prendem aos pelos e o aspirador é a maneira mais eficiente de recolhê-los. Aspire sofás, pisos, a cama do animal, rodapés e frestas, tacos, tapetes, enfim, todos os locais onde o inseto em suas diferentes fases possa estar escondido.
Uma boa prática é a aspersão de inseticida aerossol no saco do aspirador, após o serviço, de maneira a eliminar as pulgas adultas. Importante é não esquecer de descartar o saco após esse processo. Quanto aos cobertores e panos usados pelo animal, é recomendável fervê-los por cerca de 10 minutos logo após a lavagem normal.
Em infestações ambientais severas deve-se realizar a dedetização do ambiente com empresas especializadas em controle de pragas urbanas, além de associar controle ambiental e o tratamento simultâneo de todos os animais da casa. A prevenção, no entanto, é simples: observe constantemente o comportamento dos bichinhos e faça uso regular de anti pulgas para que o ciclo não recomece. Mantenha o ambiente o mais limpo possível e faça do uso do aspirador de pó um hábito, de duas a três vezes por semana.

Bons motivos para correr junto com os cães

A cada dia, mais pessoas aderem à prática de jogging (ou cooper), que consiste em correr num ritmo moderado e regular. Com o aumento de praticantes, houve também um aumento no número de pessoas que levam seus cães como acompanhantes em suas corridas diárias.

Além de companhia, essa combinação traz diversos outros benefícios, tanto para você, quanto para o seu cão. Existe até uma modalidade oficial famosa, conhecida como Canicross, em que corredores e seus respectivos cães, correm juntos, unidos por uma espécie de coleira presa ao cachorro e à cintura do dono.

Se você gosta de correr, mesmo que eventualmente, conheça alguns bons motivos para levar seu cão com você:
Ter um cão ao seu lado pode deixar a corrida mais prazerosa e menos maçante.
É uma ótima maneira de combater a obesidade (para ambos).
Seu cão não se importa com o que você está vestindo. Ele quer apenas sair com você.
É um bom método para seu cão dar vazão àquela energia acumulada, que muitas vezes aparece em forma de agressividade.
Para o seu cão nunca será tarde demais ou cedo demais para se exercitar. Ele sempre estará pronto para lhe acompanhar.
Assim como as pessoas, cães se desenvolvem com exercícios. O exercício físico regular torna os cães mais felizes, mais saudáveis e mais fortes.
Vai tirá-lo da rotina.
Cães não perdem tempo falando. Eles não querem parar e conversar no meio da corrida. Eles não se importam com quem disse o quê ou a quem. Eles irão, no máximo, querer saber quem fez xixi aonde.
Você não precisa comprar roupa, calçado, ou um iPod para o seu cão correr com você.
É uma excelente oportunidade de socializar seu cachorro, de proporcionar-lhe vivência em novos ambientes e situações e vê-lo em ação nesses lugares.
O entusiasmo de um cão ao ar livre é contagiante. Quando você vir o seu cão correr em campo aberto com o vento na cara, língua para fora e o olhar de alegria desenfreada, sentirá uma vontade incontrolável de se juntar a ele. E ele vai adorar!
Corrida + cão + avistamento de pombos = TURBO!

Pesquisa Americana sobre animais domésticos.

-51% dos cães e gatos domésticos têm nomes humanos;
-70% dos donos de cães esperam que seu cachorro o alivie em momentos de depressão / tristeza, comparado com apenas 31% dos donos de gatos;
-27% dos donos de cães já tiraram fotos do seu animal com Papai Noel ou o Coelhinho da Páscoa;
-61% dos donos de cães dizem que cuidar de um cão satisfaz suas necessidades de ter um filho;
-48% das mulheres donas de cães contam mais com o afeto dos seus animais do que com o do seus maridos ou filhos.