sábado, 29 de junho de 2013

Dog Alemão

Uau!!! Tem que ter muito espaço pra esse gigante. Ele é um dogue-alemão, um dos maiores cães de raça, que chega a medir 1 metro de altura e pesar até 80 kg.
Fisicamente, ele até se parece com o Scooby Doo. O seu criador se inspirou no Dog Alemão, mas na personalidade é bem diferente.
Afetuoso e inteligente, um verdadeiro Dogue-Alemão jamais tremeria de medo ao ver seu dono em perigo. Ele costuma ser bastante desconfiado com estranhos e até agressivo se ameaçado, por isso é muito usado como cão de guarda.
www.animalepet.com.br

Cães famosos

Quem não se lembra do Scooby? Quem não se lembra da amizade entre ele e seu dono Salsicha. Esse cão famoso fez parte da infância de muitos de nós.
Comentem!

Tal Dono Tal Cachorro

Adorei isso.


Yorkshire Terrier

Adoro escrever sobre essa raça. Tenho uma que é minha paixão, tem 1 ano e 2 meses. O Yorkshire são altamente carinhosos, inteligentes, brincalhões e ativos. O peso do yorkshire máximo é de 3,100 kg , sua pelagem é parecido com o cabelo humano, a cor  padrão da raça são: azul-aço escuro, que é um cinza-brilhante, aproximando-se do preto com tendências para o azulado e o fulvo uma espécie de amarelo tostado. Os olhos são brilhantes, as orelhas são pontudas e eretas. Existem vários com as orelhas caídas, porém geneticamente suas orelhas já ficam eretas sozinhas a partir dos 3 meses de vida , porém se isso não acontecer leve ao veterinário para colocar talas, isso quando filhotes, porque na fase adulta já não funciona mais.
Os pelos dos Yorkshire são longos e embolam facilmente, por isso temos que ter muito cuidado, escovação diária e banhos 1 vez por semana. Shampoo e Condicionadores só para cães, jamais use os de humanos. Como o pelo é longo pode ser tosado conforme o gosto do seu dono. Porém a tosa íntima tem que ser regular.
Cuidados com a saúde, tendem a ter dentes duplos, dificuldades na hora do parto.
Vivem em torno de 12 a 15 anos
Se adaptam facilmente a rotina do seu dono. São muito fofos. São adoráveis. São lindos.
www.animalepet.com.br

A boca do cão é mais limpa que a boca dos humanos?

Muitas pessoas deixam o cachorro lambê-las no rosto e até na boca, usando diversas vezes essa frase clássica acima. Algumas pessoas também deixam o animal comer no mesmo prato que elas. 
A verdade é que a boca do cão é cheia de germes, bactérias e outras coisas nada agradáveis que eles acabam adquirindo em passeios etc. Pense que o cão encosta o focinho no chão da rua, no lixo, em sapatos. Agora pense que ele frequentemente lambe o próprio focinho. Depois pense que ele lambe e limpa suas partes íntimas, que é por onde saem urina e fezes. A boca de um cão não é mais limpa que a sua, mas para nossa sorte, a maioria dos germes presentes na saliva do cão não causa mal aos humanos. Se você mantiver seu cão saudável, com as vacinas em dia e sem vermes, não há tanto problema em dar um beijinho de vez em quando. Mas sem exagero.

Poodle

Existem três tipos de poodle, classificados de acordo com o tamanho: Gigante (de 45 a 60 cm de altura), Médio (35 a 45 cm), Miniatura (27 a 35 cm) e o Toy (menos de 27 cm).
As cores mais comuns desta raça são: preta, branca, marrom e cinza. A pelagem dos Poodles vai mudando de cor conforme o cão vai crescendo. A cor final demora cerca de dois anos para estar definida.
Possuem pelos encaracolados, crespos e macios.
O focinho do poodle tem o formato retangular. Este cão apresenta um ótimo olfato.
Os poodles são bem brincalhões, felizes e inteligentes, possuem agilidade nas atividades físicas. Apesar de serem mimados por muitos donos, costumam ter um comportamento obediente.
Adaptam-se muito bem em ambientes pequenos como, por exemplo, apartamentos.
Não precisam de grande quantidade de atividade física, são carinhosos com os donos e pessoas conhecidas. Possuem o instinto de caça, gostam e necessitam muito de companhia, principalmente do dono.
Os Poodles sãos extremamente criativos em suas atitudes, aprendem com facilidade.

Ossinho de corda

Enquanto seu cão brinca com o ossinho, limpa e faz massagem nos dentes. Prevenindo a formação de tártaros e mau hálito, que  podem causar doenças na boca do seu cão.

Férias, viajar com os cães ou deixá-los

As férias de Julho está chegando e com isso a preocupação com os Pets. Levar na viajem, deixar  em casa ou em um hotel pra Pets?
Se seu Pet não é muito sociável, não gosta de mudanças e se você tem a opção de um amigo ou parente para auxiliar com os cuidados do seu Pet enquanto você estiver ausente. A melhor opção claro é deixá-lo em casa. Mas com dicas para a pessoa que irá cuidar do Pet por esses dias,o passeio diário, cuidados com a alimentação e dos poucos minutos de companhia, para que o seu cão ou gato não se sinta abandonado.
Se seu Pet é sociável, tem um ótimo comportamento diante de outros animais, deixá-lo em um hotel para Pets é o ideal, basta não fazer muitas mudanças como levar sua cama, suas vasilhas de alimentação, seus brinquedos, sua própria ração, dá os horários de comida e de passeios do seu cão ou gato. Assim ele não sentirá tanta mudança.
Agora se ele  adapta a qualquer mudança, porque não levar junto com você? Só não pode esquecer dos detalhes para não estressá-lo, levar sua cama, vasilhas de alimentação, brinquedos, caixa de transporte ou cinto de segurança, sua ração, tapetes higiênicos, se ele só faz sua necessidade nos tapetes, peitoral ou coleira e guia. Claro que chegando no novo ambiente seu gato ou cão precisará de tempo porque os cheiros novos chamará muito a sua atenção e também terá um pouco de dificuldade no começo pra saber onde fazer suas necessidades, mas rapidinho aprende . É muito importante em qualquer situação que você escolher pra ele não tirar muito da sua rotina como horário de comida e de passeio, quanto menos mudar sua rotina melhor. Não é recomendado mudanças na alimentação, porque isso tem que acontecer gradualmente e como já descrevi quanto menos mudança melhor. E aproveite suas férias com seu Pet.

Gatos Persa

Gato Persa, os mais desejados. Seu corpo musculoso com pernas curtas, orelhas curtas e peludas, rosto achatado e muito pelo chama atenção. É a raça que mais aceita outros gatos no mesmo ambiente. Independente, tranquilo e sociável, é um gato de companhia.
A cor do pelo não é única podendo variar até dez cores e seus olhos para serem considerados Persa legítimo tem que ter a cor azul, verde ou cobre. Por se tratar de um gato de pelo longo temos que ter muitos cuidados, para que não tenha acúmulo de pelos no estômago, o popular "bola de pelos", que pode causar gastrite crônica e obstrução do intestino.
Mas para quem gosta dos felinos isso não é problema. Os Persas devem ser escovados sempre.Por ter o pelo longo e denso, surgi pequenos nós quando não escovados diariamente.
Os Gatos Persas brancos devem usar um produto especifico na escovação para não ficar com manchas amareladas e os de cor preta atenção redobrada para não aparecer manchas da cor de ferrugem na pelagem quando exposto a umidade
Gostou da raça?

Cães da raça Beagle

Vocês conhecem essa raça Beagle?
Ele é muito conhecido na França. Ele é tão popular por lá que tem o  dia do Beagle dia 12 de junho. Isso que é amor.
Um cão dócil e muito sociável.Com muita energia e alegria, é muito brincalhão. Porém não é muito obediente, tem dificuldade de obedecer aos comandos dados pelos donos. Por isso é aconselhável adestrá-lo desde pequeno.
O Beagle tem tendência a ser obeso, cuidados com a alimentação e atividade física sempre. Precisa de muito espaço físico para brincar e assim gastar sua energia.
Seu pelo é curto, seu porte é pequeno, seu instinto é para caça e a sua cor é: branco, preto e avelã, branco e preto ou branco e avelã .

sexta-feira, 28 de junho de 2013


Cuidado ao sair de carro com seu Cão

Cuidado 
Excesso de calor: Muito cuidado ao deixar o cão no carro em dia de sol, pois o aumento da temperatura interna do veículo é rápido e o animal sofrerá com o calor. Caso o animal fique ofegante, com pulso rápido e babando excessivamente ponha-o imediatamente num banho de água fresca, caso ele não se recupere imediatamente leve-o ao veterinário.

Escovar os cães é importante

Todos os cães devem ser escovados para auxiliar na remoção de parasitas externos (piolhos, pulgas e carrapatos, por exemplo), sujeiras e pelos soltos, além de estimular a irrigação sanguínea, promovendo uma melhor nutrição dos pelos. Cães de pelos longos devem ser escovados diariamente e os de pelos curtos, 1 vez por semana, escovando sempre no sentido do crescimento dos pelos. É importante que a escovação seja um momento muito agradável e de grande interação entre o cão e seu dono.

Cães da raça American Pit Bull Terrier

Força, resistência, agilidade e determinação são marcas registradas dos Pit Bulls. Muito amoroso e fiel ao seu dono, tem facilidade em aprender, mas pode ser bem teimoso como qualquer outro cão da família dos Terriers.
São cães perfeitos para proprietários dispostos a ter uma rotina de exercícios, acompanhantes de corridas e caminhadas, além de terem bastante aptidão para praticar agility, competição de agilidade de inteligência.
Pit Bulls têm um sério problema de sociabilização com outras raças, às vezes, até com outros Pits. Se o proprietário não quiser apenas um cão, recomenda-se o convívio entre Pit Bulls desde filhotes e de sexos opostos.
Lembre-se seu cão só será agressivo se seu dono incentivar a agressividade. Seu cão é o que você que ele seja.
Características:
Origem: Estados Unidos
Utilização: guarda e companhia
Porte: médio
Pelagem: pelo curto
Cores: variadas
Temperamento: alegre, amoroso, mas intolerante com outras raças

Dicas de Alimentação

Dicas de alimentação Cães Adultos
*Alimente seu cão sempre nos mesmos horários.
*Mantenha comedouro e bebedouro sempre limpos, lavando-os diariamente.
*Mantenha a embalagem do alimento sempre bem fechada.
*Verifique sempre a validade dos produtos oferecidos.
*Não ofereça ossos e alimentação caseira ao seu cão.
*Mantenha comedouro e bebedouro próximos e em lugar tranqüilo, evitando troca constante de lugar.
*Animais alimentados juntos tendem a comer maiores quantidades devido à competição.
*Qualquer mudança na alimentação deverá ser feita de maneira gradual, misturando o alimento já oferecido com o novo, seguindo orientação da embalagem.


Gatos, ter ou não ter?

Os gatos são excelentes companheiros, com a vantagem adicional de não precisarem de atenção integral. O gato se contenta em ficar ao seu lado, mesmo enquanto você está ocupado com outras coisas. Eles não necessitam de grandes espaços para viver, vivendo tranquilamente em um apartamento.
Ao contrário dos cães, os gatos não se deixam “possuir” com facilidade. O afeto do gato precisa ser conquistado. Diferentemente do cão, ele não tolerará um mau dono, em função de um senso de lealdade equivocado, mas reconhecerá um dono atencioso e compreensivo, retribuindo com amizade e respeito. É preciso entender sua natureza e tratá-lo adequadamente.
Todos os felinos exibem um ar aristocrata nato. Estudos genealógicos do gato doméstico apontam como seus antepassados os mais inteligentes, sutis, perigosos, graciosos e valentes mamíferos do planeta. Dócil quando comparado com um puma, o gato de estimação ao contrário dos outros animais, é independente por instinto, resquício de seus ancestrais selvagens.


Lhasa Apso

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
- O Lhasa Apso possui pelagem longa, densa caída e macia.
- Em média, apresentam altura de 40 a 50 cm.
- Possuem olhos amendoados.
- Possui uma boa estrutura formação muscular.
- O focinho do lhasa apso mede aproximadamente 4 cm.
- Esta raça possui uma cauda longa.
- Existem cães em diversas cores, inclusive mesclados.
COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- O lhasa apso é um cachorro inteligente e obediente.
- Costuma, nos primeiros momentos, ficar desconfiado com estranhos.
- Costuma latir pouco, porém é atento a qualquer coisa fora do normal.
- O temperamento do lhasa apso é bom, porém é um cão muito temperamental.
- É um bom cão de guarda e companhia.
- Não necessita de muita atividade física.
- Tem autoconfiança e está quase sempre alegre.
- Costuma ficar horas deitado, buscando o carinho do dono.
Curiosidade: Na Antiguidade, fazia a guarda dos templos religiosos no Tibete. Os monges preferiam o lhasa apso como cão de companhia, pois acreditavam ser um animal sagrado.
Dica de cuidado: Como possuem pelo longo, é necessário escovar todo o dia. 

Segurança para os Pets também.

É lei e obrigatório, vai passear de carro com seu cão ou gato, use a guia de segurança com o adaptador para o cinto de segurança ou caixa transporte.


A frequência do banho depende do estilo de vida do cachorro e do tipo de pelagem que ele tem. No geral, recomenda-se o banho a cada 15 dias, mas se for necessário com intervalo de 7 dias também pode.Caso precise pode complementar a limpeza entre os banhos passando um Lencinho Umedecido próprio para os cães, Gel Higienizador ou spray Banho Seco .
Como deve ser o banho:
1- Escove o pelo do cachorro para tirar os fios soltos.
2- Use água morna - nem quente, nem fria demais!
3- Converse docemente com o bicho, para diminuir o estresse.
4- Use sabonete, shampoo e condicionadores próprios para cães e gatos, nunca produtos humanos.
5- Dedique atenção especial às orelhas: tampe-as delicadamente com algodão e não deixe a água entrar no canal auditivo.
6- Se ele se estressar com o secador, escolha um dia quente para o banho: enxugue-o com a toalha e deixe-o ao sol.

www.animalepet.com.br

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cães X Fogos de Artifícios

A audição dos cachorros é dezenas de vezes mais aguçada do que a nossa, tanto em frequência quanto em sensibilidade.
Imagine o terror que significa para os ouvidos dos cachorros uma comemoração com fogos de artifício. É ensurdecedor.
Grande parte dos cachorros que se perdem de seus donos fogem nestas ocasiões. Portanto, em comemorações tipo Natal, Ano Novo, jogos de futebol e outras, onde se sabe que com certeza haverá fogos de artifício e foguetes sendo disparados, garanta que seus cachorros (e os cachorros dos vizinhos, se possível) estejam em um local onde não possam sair para a rua, porque a probabilidade de serem atropelados ou se perderem é muito grande.
Fiquem ligados, o jogo do Brasil está chegando, teremos muitas torcidas e também muitos fogos de artifícios. Cuide do seu cão pra ele não sofrer.

Não Abandone

Abandonar um cachorro é muito mais do que crime, previsto em lei. É algo sádico e covarde. Somente alguém completamente desequilibrado pode ter a coragem de largar um cachorro na rua, abandoná-lo à própria sorte. Na maioria das vezes, o cachorro morre de fome, de alguma doença ou atropelado.
Se por acaso você não quiser mais o seu cachorro, seja por que razão for, NÃO O ABANDONE. Doe-o a alguma instituição, dê para alguém que se importe, faça com que ele tenha novamente um lar, mas não o condene ao abandono.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Seu Pet merece um banho gostoso



Cães Rottweiler

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS:
- O Rottweiler é um cão de porte médio de origem alemã.
- Possui uma estrutura corporal robusta e musculosa.
- A cor desta raça é preta com manchas (cabeça, patas, pernas e tórax) na cor ferrugem.
- Vivem, aproximadamente, de 10 a 12 anos.
- Possui muita força na mandíbula, sendo que a mordida deste cão é extremamente poderosa.
COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- Esta raça caracteriza-se pela coragem, inteligência, determinação, resistência e agilidade.
- São companheiros, obedientes e fiéis ao dono.
- Não aceitam muito bem a presença de pessoas estranhas se criados para esta finalidade. Mas se criados com carinho e tendo contato com pessoas, muito provavelmente se tornará um animal sociável.
- São ótimos como cães de guarda e proteção de residências ou empresas.
- Necessitam de ambientes amplos para desenvolverem atividades físicas.
- Não gostam de permanecer presos ou acorrentados.
- Necessitam de adestramento nos primeiros meses de vida.
Observação: Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física.

O que fazer para o cachorro parar de cavar

Por instinto os cães dão cavadinhas onde irão deitar. Eles fazem isso no chão, em cima do sofá, paninhos, roda algumas vezes e depois deita. Isso é normal para qualquer cão. Muitos cães gostam de deitar em lugares frescos e justo onde tem um jardim. Você cobre o buraco e depois de um tempo está lá a bagunça na terra de novo. Aconselho a estruturar seu jardim, já que ali é o local preferido pra ele.
Os cães quanto mais energia tiver, mais cava se essa for sua distração. Então é bom passear com os cães pela manhã ou a tarde evitando o Sol muito intenso, fazer brincadeiras para gastar essa energia. 
Cães que ficam pressos por muito tempo, isolados, ficam entediados e procurando o que fazer, crie atividades pra deixar a vida do seu cão mais interessante, assim evita que ele procure sozinho e acabe cavando no jardim.
Outra boa dica é não dá objetos ou comida (osso) que o cão já esteja habituado a enterrar. Amarre esses objetos com corda de preferência suspenso, para ele não se enroscar na corda. Esse método diminui a possessividade do cão por alguns objetos.
As cadelas cavam quando estão grávidas, tentando fazer ninho para ter os filhotes, para evitar basta criar um lugar aconchegante onde ela se sinta segura.
Antes de tampar os buracos feitos pelo cão, coloque seu próprio cocô e tampe com terra, quando for cavar ele sentirá o cheiro e não fará mais isso nesse local, se for cavar em outro local, faça o mesmo. Com certeza ele irá parar de cavar quando só achar sua sujeira. Esse método é muito bom.
Restruturar o jardim evita bastante o estresse com seu cão. Colocar pedras onde ele gosta de cavar, grades, telas, isso evitará bastante. Colocar telas no chão e jogar terra por cima para cobrir é também outra sugestão.
Agora o que não funciona é brigar com seu cão muito tempo depois que ele cavar, a bronca tem que ser na hora que ele estiver fazendo, pra que o cão associe a bronca ao que está sendo feito. Depois não adianta nada e seu cão não terá a mínima ideia do que está acontecendo.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dicas como deixar seu cão sozinho em casa

-NUNCA diga “tchau”, dê beijos, fale fininho… Isso significa (para ele) que existe alguma situação que está te incomodando, te fazendo sofrer. Consequentemente ele fica angustiado e poderá chorar, latir, se auto-mutilar, etc. Quando for sair, simplesmente vire as costas e saia. Sem despedidas, sem voltas (para dar uma “espiadinha”), sem dó. Quanto mais “normal” parecer a situação, mais rápido ele se acostuma a ela.
 -Quando voltar espere um pouco para fazer “festinhas”. Caso abra a porta já passando a mão nele, fazendo carinho e pegando no colo, ele ficará te esperando todos os dias, muito ansioso por sua volta. Chegue em casa, troque de roupa, aja normalmente e só aí faça festinha pro seu cão. É tentador, mas você estará fazendo o melhor pra ele.
-Deixe brinquedos para mastigar, bolinhas e petiscos escondidos. Existem brinquedos inteligentes que fazem com que ele tenha o que fazer por algum tempo. Deixe dois ou três brinquedos “especiais” guardados. Esses brinquedos nunca ficarão a disposição dele o tempo todo. São brinquedos que você brinca com ele, estimula bastante e quando ele estiver doidinho pelo objeto, você guarda. Esses brinquedos servem também para ajudar nessas horas de solidão prolongada.
-Se puder, deixe uma camiseta sua com ele. Seu cheiro faz com que ele não se sinta tão sozinho.
-Cuidado com coisas como brinquedos que soltam partes, pelúcia, ossos, etc. Caso ele engasgue com um pedaço, você não estará perto para ajudar. Tire também fios e objetos quebráveis. Desligue equipamentos eletrônicos das tomadas para o caso dele mastigar. O ideal é que você delimite um espaço, assim você diminui os riscos de ele se machucar. Por exemplo, fechar as portas dos banheiros, enfim.
-Caso seja filhote, ele deve ficar preso em uma área restrita enquanto não estiver habituado com a nova casa, com a rotina de ficar sozinho e com as necessidades no jornal ou tapete higiênico. 

domingo, 23 de junho de 2013

Como colocar a Coleira pela primeira vez no seu Cão

Se o animal nunca usou uma coleira e a guia, poderá estranhar e não querer andar. Neste caso, não a retire. Brinque com o cão até que ele se acostume. Utilize de petiscos e brinquedos para que ele te acompanhe e acostume. Depois, poderá sair com o cão preso a guia.
Nunca o obrigue a andar antes que acostume com a coleira e a guia.
A FORMA CORRETA DE ELOGIAR OU CORRIGIR. 
Elogio: "Isso, muito bem". Com voz pausada, suave e meiga. Utilize também de petiscos específicos para cães.
Correção: "Não''. Com voz áspera e rígida, em tom nervoso, mas sem gritar. Ao mesmo tempo tencione a guia.
A entonação da voz e a força empregada na tensão da guia dependerão do cão: se ele for muito sensível e ficar amedrontado, fale com mais suavidade e não tencione, se ficar indiferente mantenha a entonação áspera e tencione mais forte.
Procure usar muito mais estímulo positivo nas aulas de adestramento para que o cão faça os exercícios com alegria. Utilize de petiscos e brinquedos algumas vezes.

sábado, 22 de junho de 2013

Nossa Estrela da Semana


Visão dos Cães

A gama de cores que os cães percebem varia entre o azul, o verde e o amarelo, com menos nuances de tons que as captadas pelo olho humano. Com um número menor de fotorreceptores que o olho humano, eles têm dificuldade em ver objetos próximos. Em compensação, a visão periférica pode ser sensacional em certas raças, chegando a 270 graus (a do homem é de apenas 180 graus).
Bacana!!!

Porque os olhos dos cães brilham no escuro?

O fato dos olhos brilharem no escuro é devido a uma estrutura formada por células especiais que ficam dentro do olho e atrás da retina, e que têm a função de possibilitar aos olhos a absorção de toda a luz disponível no ambiente. Essa estrutura nos cães tem a cor amarelo esverdeado e essa é a cor que é refletida dos seus olhos quando iluminados.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cães com orelhas grandes, caídas e peludas, tem maior chance de desenvolver Otite (inflamação nos ouvidos), do que cães com orelhas pequenas e/ou eretas. Por isso é importante a visita ao veterinário.

Protetor solar

Curiosidade:

Se seu cão tiver focinho claro ou despigmentado ( rosado ou esbranquiçado ) terá que usar protetor solar durante logos períodos de exposição ao Sol (passeios ou caminhadas). Essa região sem proteção poderá desenvolver uma queimadura solar e até câncer de pele

terça-feira, 18 de junho de 2013

Produtos novos de qualidade e desenvolvidos especialmente para os Pets.
Visite nossa loja virtual www.animalepet.com.br

Como cuidar dos dentes do seu animal de estimação.


Estar sempre atento à higiene bucal do seu bichinho é fundamental para a saúde dele. Os problemas bucais mais comuns são formação de placa bacteriana e gengiva inflamada, que podem ocasionar infecções orais, abrir caminho a outras doenças ou até causar a extração dos dentes.
Para descobrir se há algo errado com a dentição do bichinho, o dono precisa fazer o animal abrir a boca e observar a coloração da língua, que deve ser vermelho vivo, e dos dentes, que não devem estar amarelados. A atenção do dono é indispensável para que um problema de tártaro, por exemplo, seja tratado a tempo e não evolua para uma gengivite.
A principal causa do mau-hálito nos bichinhos, é o tártaro. O tártaro está presente na dentição de cerca de 80% dos animais adultos e na maioria dos casos é ele o responsável pelo mau-hálito, e não os problemas estomacais, que geralmente arcam com a culpa.
Para evitar estes problemas, é muito importante escovar os dentes do cão diariamente com creme dental e escova apropriados, acostumando-o desde filhote.
Tente tornar a escovação agradável para seu animal. Nunca force seu cão abrir a boca, isso pode estressá-lo e gerar algum trauma. Procure realizar o procedimento antes da atividade que seu bichinho mais gosta, pode ser antes de um passeio. Se ele se comportar direitinho durante a higienização ofereça algum biscoito como prêmio.
Outra dica é sempre oferecer RAÇÃO SECA E BRINQUEDOS, pois eles fazem atrito nos dentes, deixando-os ainda mais limpos e saudáveis. Assim, seu cão terá dentes livres de tártaro e uma boa saúde bucal.
Brinquedos como bolas com sabores, bolas tipo de tênis, ossos de corda, são ótimos para uma limpeza dos dentes.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Não se apavore se seu cão ou gato comer uma graminha.

Muitas vezes quando você vai passear com seu cachorro próximo de grama, seu amiguinho adora ficar por lá. Isso acontece pois é um meio mais "natural" para o animal e ele se sente melhor. Além disso, a grama sempre está mais fresquinha que o asfalto.
No entanto, tem momentos que ele acaba comendo um pouco de grama durante o passeio. Isso pode parecer estranho no primeiro momento, mas é natural. Até porque, é bastante comum cães comerem grama, afinal de contas, faz parte de sua dieta natural.
Normalmente cães costumam comer grama quando há algo errado com seu estômago. É uma forma de fazer limpeza e facilitar a saída e digestão de algo que não caiu muito bem na barriguinha do seu amigo.
Em todo caso, comer grama é um comportamento normal dos cães, e não deve ser motivo de preocupação a menos que eles o façam em excesso.
Para quem mora em apartamento ou casas onde não tem espaço com grama, tem graminhas para vender especialmente para isso, para os cães e gatos.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Yorkshire Terrier

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS:
- É uma raça canina desenvolvida no condado de Yorkshire, na Inglaterra. Dai deriva seu nome.
- O yorkshire terrier é um cão de porte pequeno.
- O peso dos cães desta raça varia entre 3,5 e 4 quilos.
- A pelagem destes animais caracteriza-se por ser lisa, fina, sedosa, macia, brilhante e longa.
- A cor do Yorkshire Terrier é "azul aço" com partes loiras (cabeça, pernas, peito).
COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- O Yorkshire Terrier é uma raça de cão ativa e participativa.
- Possui um comportamento imprevisível, carinhoso e doce.
- É muito sociável, tornando-se um grande companheiro dos integrantes da família.
- Adora brincar e participar de atividades divertidas. Por isso, costumam ter bom relacionamento com crianças.
- Gosta de receber atenção, principalmente do dono.
- Um comportamento típico desta raça é o andar atrás do dono.
- Quando recebe atenção, costuma retribuir com atitudes amáveis.
- São teimosos e, se agredidos, costumam revidar na mesma proporção.
- Adapta-se facilmente em locais pequenos como, por exemplo, apartamentos e casas sem quintal.
CURIOSIDADE
- O Yorkshire Terrier foi muito usado, no final do século XIX, por mineiros escoceses com o objetivo de caçar ratos e coelhos. Por isso tinha que ser bem pequeno para entrar nos buracos e tocas abertos por estes animais.



terça-feira, 11 de junho de 2013

Gato Siamês



Gato Siamês
Comportamento: É extremamente dócil, adora ficar no colo e gosta muito do contato com o dono. Isso acontece porque são afetivos e extremamente interativos com os donos e as crianças da casa, além de muito inteligentes.
Características físicas: A principal característica do Siamês é a cor ponteada, ou seja, a intensidade da cor é maior nas pontas (cabeça, patas e cauda) e menor no corpo. Corpo alongado, longilíneo, fino e atlético. Seu pelo deve ser extremamente curto, denso e fechado. A cor dos olhos deve ser de um profundo azul-cobalto. Cabeça de cunha longa em formato triangular, crânio e nariz formando uma única linha reta, sem stop, alto do crânio arredondado, queixo forte, orelhas largas e abertas.
Cuidados e higiene: Raça muito saudável. Se forem mantidos com os cuidados básicos como à vacinação e alimentação, não darão trabalho. O pelo é bem fininho e macio. O tratamento do pelo não exige muito, mas uma escovação semanal é imprescindível.

terça-feira, 4 de junho de 2013

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Para combater os carrapatos e pulgas nos animais, devemos usar produtos específicos para a eliminação e prevenção. Sempre com prescrição de um veterinário. Não adianta usar os produtos para eliminação dos carrapatos e pulgas sem eliminar também os que ficam no local onde os animais ficam como camas, cobertas, roupas, etc. É fundamental limpeza de todo o local onde os animais frequentam. Após essa limpeza, aplique também nos animais. Em casos de infestação demora um pouco para uma eliminação completa. Consulte um veterinário para a prescrição correta de qual produto usar para seu bichinho, porque depende da idade e da raça.

Ao contrário do que parece, os carrapatos não ficam todo o tempo fixados ao animal. Para colocar os ovos e para fazerem as mudas, eles deixam o cão e vão para o ambiente. É comum ver carrapatos saírem do animal e subirem nas paredes ou para as pontas da grama e das plantas. Isto ocorre porque o carrapato do cão possui geotropismo negativo, ou seja, quando deixa o cão que estão parasitando sobem para locais mais altos, para encontrar e se fixar em um novo hospedeiro que esteja passando pelo local.

Os carrapatos causam diversos problemas ao animal enquanto se alimentam. Nos cães, causam coceira, incômodo, e também podem causar anemia e transmitir doenças que podem ser fatais, como a babesiose e a erliquiose, conhecidas como “doenças do carrapato”. Devido ao seu ciclo de vida, um único carrapato pode parasitar vários hospedeiros diferentes, entre animais e seres humanos. Isto aumenta as chances de transmissão de doenças, pois uma vez que ele se alimente do sangue de um animal infectado, transmitirá o agente etiológico da doença para os demais hospedeiros que irá parasitar. Além dos cães, os carrapatos podem transmitir agentes que causam doenças graves nos humanos, como a Febre Maculosa e a Doença de Lyme. A prevenção da infestação e o combate aos carrapatos são as melhores maneiras de impedir que essas doenças ocorram.
www.animalepet.com.br